Acidentes do Trabalho – Como evitar?

Acidentes do Trabalho – Como evitar?

Nesse vídeo, o Dr. Sérgio Bouças, médico do trabalho e sanitarista, perito do INSS e perito judicial trabalhista, com mais de 40 anos de experiência, questionado pelo Dr Branco, esclarece como evitar acidentes do trabalho, nas empresas.

Dr. Sérgio Bouças aponta, inicialmente, que nos últimos seis anos, os acidentes do trabalho custaram cerca de 30 bilhões de reais para a Previdência Social.

Enfatiza que as medidas preventivas sãofundamentais e se iniciam com o programa de integração do colaborador no processo admissional.

Destaca sobre a importância do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelos empregados, da necessidade dos empregadores orientarem seus empregados sobre a obrigatoriedade de seu uso e de realizar a manutenção adequada.

Abordainclusive,sobre a disponibilização pela empresa dos Equipamentos de Proteção Coletiva, cabendo ao empregadormanter um ambiente de trabalho saudável com ventilação, sinalização e instruções para o correto uso dos maquinários, bem como as devidas manutenções periódicas.

Destaca, ao final, que a Cipa tem um papel importante e fundamental na prevenção de acidente do trabalho.

O que achou do nosso conteúdo? Comente e compartilhe para que possamos continuar tirando dúvidas relacionadas ao Direito do Trabalho!

Open chat
Olá, tudo bem?
Como podemos lhe ajudar?